Feito é maior que Perfeito

by - agosto 21, 2020

Não sei de onde vem a fixação pelo perfeito. Talvez, no meu caso, tenha algo a ver com o signo mesmo: um sol em Libra me perturbando para buscar o equilíbrio, a harmonia e a beleza...

Isso realmente pode ser uma maldição, ainda mais atualmente na era obrigatoriamente tecnológica, onde pixels são mais precisos que milímetros. Talvez você não tenha noção, mas eu, particularmente, acho tudo isso um tanto infernal. Quem prototipa aplicativos, por exemplo, ou cria desenhos de marcas, tem que ser tão exato nisso que talvez seja absurdo. É muito foco em pequenos detalhes, mas que se não  são preenchidos com fineza dão mesmo um certo "toc", já que na tela do computador ou do celular tudo é matemático, simétrico, "responsivo". Não sei se outras gerações aguentariam isso. Não consigo imaginar meu pai batendo a cabeça para alinhar uma imagem com isso ou aquilo para ficar perfeito. Só quem caiu nessa armadilha vai me entender... Talvez seja melhor para o corpo e para a alma quando a preocupação é arranjar comida, fazer fogo e procurar abrigo. Que tipo de mamíferos nós somos, com preocupações tão estranhas quanto essas que criamos para nós?

Pois bem, hoje eu criei esse blog. Comecei de manhã e agora, a noitinha, simplesmente decidi que tá bom e pronto. Não sou a pessoa mais craque em HTML, não tenho mais o saco que eu tinha quando era criança e atualmente meu foco está muito mais voltado para algo prático do que para a perfeição. Como todo projeto, seja simples ou mais complexo, esse blog tem sim uma pretensão. Quero compartilhar minhas artes, minhas voltas por aí e incentivar a mim mesma a registrar o que eu faço. Que seja isso então, e nada mais. 

Eu li essa frase em algum lugar e desde então tem me ajudado de verdade: FEITO É MAIOR QUE PERFEITO. Talvez não melhor (como queremos que tudo seja), mas maior, sim! Maior porque existe, porque é concreto, porque saiu do campo das ideias e se tornou algo, que talvez a gente nem saiba o quanto é grande até tirar simplesmente da abstração. 

Então se eu puder deixar algo positivo, que seja isso: faça. Vai e faz esse teu projeto que teima em não sair da cabeça. Faz do jeito que der, meio bosta mesmo ou capricha, mas faz. Não precisa ser grandioso, talvez sendo simples seja melhor mesmo. Tira a tal foto, grava e edita o tal vídeo, ensaia a tal dança, cria o tal beat. E foda-se! Vamos morrer mesmo nessa porra, o mundo tá desabando. Se você tem o privilégio de fazer, faça! :)

Você também pode gostar de ler:

2 comentários